Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.
Ele seduz as pessoas, sugerindo-lhes invenções engenhosas que irão fazê-las ricas, porém, a maioria são armadilhas em troca de almas. De acordo com alguns demonologistas do século 16, seu poder é mais forte no mês de Abril.
Belfegor também tenta os humanos por meio da preguiça, e era cultuado na antiga Palestina, como um deus que era associado a libertinagem e orgias. Os Israelitas o adoravam na forma de um falo que era uma de suas características principais, pois sua língua tinha a forma de um falo enorme, além de ter uma forma humanoide de um velho barbudo com a boca aberta, e outras características bestiais comuns, como chifres, rabo de dragão e dentes caninos imensos.
Antes de se chamar Belphegor, seu nome era Bastiel, foi nomeado Belphegor quando firmou uma aliança com Lúcifer, expulsou do inferno outro demônio chamado Molloch, e foi condecorado Príncipe da Preguiça e Rei do Primeiro Círculo.
Fonte: Mistérios Fantásticos
Ele é tratado como demônio pois a igreja sabia que quanto mais as pessoas ficassem inteligentes e estudassem, maior era chance de eles perderem o poder sobre elas, e foi o que aconteceu
ResponderEliminar