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Ib game

Hey my puppets =3
Que tal começar a semana com um super jogo de estratégia e suspense?
Hoje venho lhes trazer um super jogo em 2D.... espero que gostem e tenham doces pesadelos ;3




História: Quando o jovem Ib visita uma galeria de arte, juntamente com sua família, a menor das suas preocupações é a de se perder, certo? Isso acontece. Mas, ainda assim, esta é a menor das suas preocupações. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando a galeria vem à vida, prendendo-a dentro de um espaço onde as exposições são malévolas e não têm a amabilidade com intrusos. Ib deve escapar deste museu cheio de horror diante de seus deslizes de sanidade ou a Galeria a prendera lá para sempre.

Personagens:

Ib - Pensava-se que o seu nome foi pronunciado, "Eve", mas na verdade é "Ib" (pronuncia-EB). "Ela é uma menina de nove anos de idade, o personagem principal, e a protagonista. Ela tem uma rosa vermelha, símbolo de "amor". Depois de ir mais para o museu, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. Ela se aventura para encontrar uma maneira de sair viva. Mais tarde, ela conhece um jovem chamado Garry, que ajuda a ela durante todo o jogo, e eles criam um vínculo irmão-irmã.

Como o personagem-título, Ib é uma protagonista silenciosa que só presumivelmente fala quando faz uma pergunta, durante uma cena, ou quando dada algumas opções para responder a alguém, embora você nunca vê-la na caixa de diálogo como se ela fosse muda.

Garry - Garry é outro frequentador da galeria, que também está preso no museu estranho. Ele foi atacado e perdeu a sua rosa. Sua rosa começou a murchar e, como resultado, ele também tornou-se ferido. Felizmente, Ib o salvou curando sua rosa em um vaso de água, e assim que os dois se uniram para escapar do Guertena's World. Ele tem uma rosa azul, símbolo de "milagres impossíveis". Ele parece ser mais velho do que Ib. Embora a sua idade real não é conhecida, que é pensado para ser cerca de dezoito a vinte. Garry e Ib têm um vínculo irmão-irmã. A julgar pelo seu casaco e seu interesse na Ib, Garry é pensado para ser interessado em moda. É possível que ele é um fumante, já que ele carrega um isqueiro, embora não esteja confirmado. Apesar de ser estranho, Garry é atencioso e gentil, muitas vezes, a pensar nos outros antes de si mesmo.

Mary - A jovem loira encontrado por Garry e Ib, que se junta a eles em sua fuga do Guertena's World. Mary é pensado para ter a mesma idade de Ib, ela é muito estranha e infantil, mas inteligente. Ela tem uma rosa amarela, símbolo de "ciúme fino", o que fica muito claro mais tarde, quando ela passa cada vez mais tempo com Ib e Garry (ela desaprova a amizade de Garry com Ib e quer que ela para si mesma). No entanto, todo o jogo, o jogador se sente como se há algo suspeito sobre ela. Garry logo revela seus segredos através da exploração - Mary , na verdade, não é um ser real, apenas uma pintura de Guertena que veio a vida. Ela sonha em escapar do Guertena's World e descobre que não é possível a menos que ela toma o lugar de um humano no mundo real. Em uma parte do jogo, ela pára Ib e faz uma pergunta hipotética que poderia afetar o seu final dependendo de qual resposta que você escolher. A pergunta que faz é: "Se apenas duas pessoas poderiam sair, quem você escolheria?" Se o seu vínculo com o Gary não é forte o suficiente, ela vai obter a flor de Ib na caixa de brinquedos e para garantir a segurança de Garry. Ib comercializa seu rosa com Mary. Depois de fugir, ela vai começar a arrancar as pétalas de Garry. Porque de acordo com um livro no Guertena's World "as mulheres deste mundo gostam de jogar "bem me quer" e "mal me quer" para assim matar Garry.

Finais: Spoilers à frente, leia por sua conta e risco.
No jogo, há sete finais diferentes (cinco no original, e mais dois novos terminais na atualização 1.04). Suas escolhas e ações afetarão o final que conseguirá. Dica: Não se esqueça de salvar muitas vezes em slots diferentes, como você vai ser capaz de voltar atrás e fazer escolhas diferentes se você gostaria de ter um final alternativo.

1. Promessa de Reunião

Se o jogador prefere Garry sobre Mary, então esse final seria considerado o melhor possível. Para conseguir este fim, Ib deve dar a Garry seu lenço quando ele fica ferido e optar por saltar para a pintura com ele (se você não tem pontos de títulos suficientes, você não terá a opção de dar o lenço para ele). Depois de escapar, você pode encontrar Garry olhando para a escultura da rosa. Você vai falar com ele, e ele, inconscientemente, vai chamar Ib pelo nome, para sua grande surpresa, já que ele acredita que ele nunca conheceu antes. Quando ele começa a sair, ele percebe que ele tem o lenço no bolso, o que irá provocar a sua memória de tudo o que aconteceu. Ele vai pedir emprestado o lenço que ele não quer devolvê-lo em seu estado sangrando. Ele promete voltar em breve, certo de que eles vão se encontrar novamente. Créditos finais vão rolar, e uma imagem retratando Ib e Garry acenando alegremente um para o outro será visto.

2. Recantos da memória

Neste final, Ib não dá Garry seu lenço quando ele está ferido pelos estilhaços de vidro (ou você não terá a opção de, ou você não escolher). O jogador ainda vai passar os últimos estágios do jogo (a escolha de saltar para a pintura com Garry ou para ir com a mãe dela). Depois de saltar para a pintura com Garry, Ib vai voltar ao mundo normal. Ela pode encontrar Garry olhando para a escultura de rosa. Garry vai afirmar que olhar para a obra de arte torna-o triste. Ele, então, dize para Ib ignorar tudo o que ele disse, saindo em seguida. Depois de Garry sair, a mãe de Ib vai descer e encontrá-la olhando para a escultura. Ela vai fazer algumas declarações e, em seguida, chama Ib para olhar outras exibições no museu. Ib e Garry, presumivelmente, nunca se encontraram outra vez e Ib, eventualmente, sai com seus pais.

3. Ib All Alone

»Variação 1

Aqui, o jogador vai tomar a decisão de seguir "mãe" em vez de Garry. É claro que esta é uma tentativa de manter Ib presa no reino, e tomando a mão de sua suposta mãe vai levar a Garry ser o único sobrevivente. Depois que minha decisão é feita, a mãe de Ib desaparecerá. Garry vai desesperadamente chamá-la, mas Ib vai parecer estar em transe enquanto ela caminha lentamente para fora.

»Variação 2

Neste final, o jogador vê Garry morrer (embora ele está dormindo, aos olhos inocentes do IB), devido a Mary arrancar as pétalas da sua rosa. Ib terá seu isqueiro, e encontra Mary destruindo a última petala de Garry. Uma vez que Mary saia, Ib queima as plantas que bloqueiam o caminho para uma porta na sala. Depois disso, você entra na sala e encontrar o retrato de Mary pendurado na parede. Mary vai aparecer, pedindo, em seguida, exigente, para Ib sair. Com raiva, ela persegue Ib com uma faca, gritando para ela parar. Uma vez ao lado da pintura, o jogador irá escolher a opção "Queimar a pintura." Isto faz com que a pintura se queime, assim como Maria, deixando apenas as cinzas do papel queimado e uma faca. Ib sai da sala, ela vai eventualmente se deparar com a pintura que leva para a galeria de origem. "Garry" irá aparecer, alegando ter encontrado outra saída. Muito parecido com a primeira variação desta final, isso é uma farsa - uma tentativa de ter Ib para sempre. Ib vai decidir seguir Garry, e caminhar juntos, mais fundo no reino.

»Variação 3

Se o jogador escolhe um passo para trás e não para saltar de reino de Guertena para a galeria de originais, tudo fica escuro e Ib fica preso no reino.

4. Retrato Esquecido

Se o jogador optar por não seguir o falso Garry, então Ib vai saltar para o retrato. In (uma das pinturas de Guertena) O lugar do homem pendurado, haverá uma pintura intitulada Retrato esquecido, retratando Garry "dormindo". Ao examinar-lo, a mãe de Ib vai se aproximar e Ib demanda vêm com ela. Ib vai olhar para trás para o quadro mais uma vez antes de sair do quarto.

5. Juntos para Sempre

Se o jogador prefere Mary sobre Garry, então esse final seria considerado o melhor possível. Se não, então esta é uma das piores possíveis terminações. Depois que Ib testemunha Garry "adormecido", o jogador vai sair pela casa rosa sem se preocupar em queimar a pintura de Mary. Depois de saltar do reino de Guertena para a galeria original Mary será visto se aproximando. Ib acabará por encontrar seus pais na entrada da galeria, com Mary, de pé em frente a eles, o que sugere que Mary tornou-se a irmã de Ib. Ela deixa a galeria de arte com seus pais e de Mary, e dependendo do que está no bolso de Ib, Mary vai levá-lo para longe dela (comer o doce ou confiscar o isqueiro). Mary pergunta a Ib se eles vão ficar juntos para sempre, e a cena termina com uma foto mostrando Ib e Mary de mãos dadas feliz.

6. Bem-vindo ao mundo do Guertena

Se o jogador tem um vínculo suficientemente alto com Mary, mas uma alta contagem de "desgraça", bem como (certas ações que você executa no jogo afetará ambas as contagens), você vai chegar a esse fim. Depois de falhar no quarto de boneca com Garry, você automaticamente vai voltar a ser Ib (não o quarto de boneca nem sempre garante um final ruim, mas levanta pontos desgraça significativamente). Agora você pode pegar a chave na sala "preto e branco" (que está agora em cores), e pode avançar para o nível mais baixo no qual Garry estava resolvendo puzzles. Você entra e gradualmente progredi para o quarto, ouvindo Garry falando para si mesmo ao longo do caminho. Prosseguindo na sala, Ib descobre que Garry está falando com os enfeites de coelho (que na verdade são bonecas). Ao contrário do que pode acontecer se você tiver uma ligação alta com Garry ou uma baixa contagem de desgraça, ele não pode ser levado para fora de sua insanidade. Ib fica com Garry e é incapaz de sair de seu lado, e Mary inicialmente decide deixar os dois para trás. Em vez disso, ela volta alguns instantes depois e proclama que ela e Ib são amigas, e amigas não deixam o outro para trás. A cena então corta e volta para a sala de boneca, com os coelhinhos agora como bonecos e várias outras criaturas da galeria no quarto (duas Damas de Vermelho, estátuas, cabeça de manequim, etc.) Ib está deitada no chão, como ela faz em muitas das animações de "morte", mas ela não está morta. Garry também esta caído, como ele seria no final, no Retrato esquecido, mas também não está morto. Suas rosas estão no chão, murcho e com poucas pétalas à esquerda, enquanto Mary é bem-aventurada e apresenta-los para as outras 'obras de arte' da galeria como seus amigos. Mary confisca a rosa do Garry e tem a pintura da boneca grande para comê-lo, alegando que ele deve ir para o lixo. Depois disto, Mary começa a exclamar que os três podem jogar e ser amigos ... para sempre. A cena termina com uma tela preta com o título deste final.


7. A cessão de Pintura

Este é, possivelmente, o pior final para todos os nossos três personagens, mas o pior absoluta para Mary. Se o jogador tem um vínculo com Garry baixo, alta contagem de desgraça, e de baixo vínculo com Mary, eles vão encontrar-se no fim. Procede muito parecido com o final anterior, até Mary, Ib e Garry atrás na sala de boneca enquanto Garry alucina. O jogador está jogando agora como Mary. Mary sai e volta para o quarto onde ela e Ib estavam originalmente, em seguida, vai para a estátua e pede que ela se mova. Fá-lo, e ela passa pelo longo lance de escadas. Ignorando o bloco de desenho, o jogador acaba voltando na galeria. À medida que avança para o mundo fabricado, várias mensagens em tinta aparecem nas paredes, dizendo a Mary para não ir. Ela ignora-os e atravessa a pintura ao mundo real. Quando ela chega, a galeria ainda está vazia. O jogador é capaz de ver Mary ir para diferentes partes da galeria, e quando Mary tenta sair, os eventos que ocorreram no início do jogo para Ib (luzes da galeria e os passos) acontece com Mary. Mary explora a galeria e tenta encontrar uma maneira de sair, no entanto, as coisas só ficam mais e mais demoníacas. Vazamentos vermelhos das janelas, as rachaduras se formam nas paredes e pintura azul começa a vazar. Imagens de Mary estar morta aparecem no lobby, letras vermelhas aparecem no chão, e várias mensagens de dizer a Mary que ela não pertence ao mundo real e que ela tem sido "uma menina má '. A galeria escurece gradualmente até que ela fique escura como breu. Mary exclama que ela não pode ver e grita para Garry e Ib para ajudá-la e salvá-la, mas eles não vêm como eles ainda estão presos. No final, uma força desconhecida mata Mary e em suas últimas palavras que ela grita para seu "pai". (É fortemente implícito que Guertena é que Mary se refere como pai, e que ele é a pessoa que a matou. No entanto, esta não é confirmado.) A cena termina no mesmo tom preto e, em seguida, exibe o título do fim que você recebeu....

Achou interessante e gostaria de tentar? Aqui esta o link para Download e Download em PT.

Eu joguei varias vezes e consegui três finais diferentes.....e vocês?
Que tal comentar um pouco sobre suas conquistas =3
E que tal dar algumas dicas de mais alguns jogos do estilo para podermos falar sobre aqui no blog =3

Comentários

  1. Como nao pegar raiva com a mary? D;

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    1. Não deixando Garry chutar a boneca, ficando mais do lado da Mary do que com o Garry, Maltratar Garry a partir do encontro com Mary

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    2. Eu e a Doll tinhamos respondido à pergunta no Ask.fm mas não nos lembrámos dessas opções! Obrigada =)

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  2. eu não consigo sair da parte em que o gary tem que colocar guarda chuva no quadro
    ele nem quer colocar o negócio la

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    1. Ja da para ver o ganchinho no quadro?
      Se o ganchinho ja esta aparecendo basta somente "falar" com o quadro....se não estiver faça outra coisa [entre em alguma porta] e quando voltar ele estará la =3
      Se ainda assim não funcionar use a Ib para "falar" com o "pescador" para que ele jogue o anzol =3

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  3. 3 finais o mais triste que peguei foi Ibi all alone

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    1. Quais os outros? =3
      Eu peguei 4 ~
      1ª - Juntos para Sempre
      2ª e 3ª - Ib All Alone
      4ª - Promessa de reencontro =3

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    2. (Fendas na memorias) mary morre e garry e ib sobrevivem mais nenhum dos dois lembra de nada
      Esso acontece se vc nao der o lenso para o garry

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  4. Como fazer para não falhar na sala das bonecas?

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    1. Falhar não vai ter nenhuma influência no final do jogo, por isso não é obrigatório conseguir sair da sala.
      Mas se fizer questão...uma das bonecas tem a chave da porta dentro da barriga e deve-se encontrá-la antes do tempo acabar e depois correr para a porta e abri-la. No entanto não é sempre a mesma boneca que contém a chave e por isso seria um tiro no escuro eu dizer que a boneca certa seria aquela ou a outra.
      Lembro que quando joguei, a boneca que tinha a chave foi uma perto da porta no lado esquerdo.

      Espero ter ajudado =)

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    2. Bom todas as vezes que jogo a boneca que tem a chave é sempre a que fica perto do quadro no lado direito do quarto =3

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    3. Por sinal o lado onde a chave de se encontra varia pela versão do seu game ;3
      1,02 fica no lado direito próximo ao quadro
      1,05 no lado esquerdo próximo a porta

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  5. Olá, gostaria de saber como faço para ter pontos suficientes para ter a opção de dar o lenço para o Garry se lembrar da Ib? Já consegui três finais, o Ib all alone, Juntas para sempre e Fendas na memoria, mas esse que ela e o Garry lembra um do outro não consigo. Peguei o jogo esta semana e já fazia um tempo que queria jogar, ai meu amigo me passou, é um dos melhores que já joguei até hoje só pela historia, gosto muito dos personagens, queria ver a Ib e o Garry lembrando um do outro >,< fico grata se poderem me ajudar.

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    1. Você deve conversar o maximo que puder com o Garry sempre que possivel =3
      Por exemplo, quando a Ib desmaia.....ainda dentro daquela sala da para falar varias vezes com ele...E também na parte do caderno de desenhos, quando vai colocar o espelho para derreter a porta....Fale bastante com ele antes de colocar o espelho....essas são so algumas...mas sempre que tiver opção de falar com ele....Fale inumeras vezes ;3

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  6. Muito obrigada, estive ocupada estas ultimas semanas, mas irei agora mesmo jogar seguindo suas dicas =3 Eu fico agradecida por ter respondido >,< Um bom fim de semana!

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  7. pessoal se alguem daber oque tou a falar e que tipo quando tava a voltar para ir para casa descobri umas escadas onde ia dar a um sitio onde tinha uma cobra gigante dormino e um relogio e qual e codigo do relogio tou a 1 hora a tentar descubrir e nada quem sou ber o codigo me diga porfavor :c

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    1. Adalia Rose de Lioncourt22 de setembro de 2013 às 23:10

      O código é: 72391

      Penso que o código está naquelas pinturas estranhas onde uma tem uma chávena de chá quente, se quiser conferir =)

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  8. Nossa! Ib é um jogo maravilhoso! eu adoro Ib, e o Garry, é claro.. Quem não ama o Garry?!

    Acho muito legal que mais pessoas também conheçam o jogo, um beijo e obrigada por divulgar também essa obra de Kouri *-*

    http://kitsune-san.blogspot.com.br/

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  9. Nao consigo o Promessa de Reecontro ;-; (Falei 50 ou mais vezes com o Gary na marca de sol e umas outras na sala e nao morri nem 4 vezes ;-;) Assim nao dá pra Shippar D:

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    1. Penso que é preciso a Ib dar-lhe o seu lenço =)

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    2. Quando? Eu ja joguei Ib de varias maneiras mas nunca acho a oportunidade de dar o lenço.

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    3. Quando? ja joguei de muitas formas, mas não consigo a oportunidade de dar o lenço pra ele.

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  10. Existe um final chamado "Sacrifício" onde os três vão ate o quadro "TheWorld" e lá Ib retira todas as pétalas de sua flor,empurrando Mary e Gary.Eles caem no quadro e Ib fica presa.No fim os dois perdem a memoria,e haverá uma pintura de nome "Adeus" com Ib nele.

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    1. Omg, como consegue esse??? :OOO

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    2. É tipo um mod pra IB, procura no youtube "Sacrifice - IB" e você vai achar pra download

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    3. Muito obrigada, vou procurar saber mais sobre esse mod! >u<

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    4. So consegui o final... Fendas na memória... Como entregar o lenço pra ele. Aqui não aparece a opção.

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