Existem 6 espécies de Gnomos: o gnomo da floresta, o gnomo do deserto, o gnomo do jardim, o gnomo doméstico, o gnomo da fazenda e o gnomo siberiano.

Talvez o mais comum dos Gnomos. Entretanto, isso é muito difícil de ser comprovado, pois essa minúscula criatura não gosta de se expor aos humanos e escapa com muita facilidade de qualquer contato com eles. Sua aparência física é a do Gnomo comum.
Gnomo do Deserto


Pertence a espécie geral. Vive geralmente nos canteiros dos jardins de casas antigas, espremidas entre as enormes construções de cidades. Não é um tipo muito alegre e seu passatempo favorito é contar historias tristes e melancólicas. As vezes se sente muito oprimido e foge para o bosque mais próximo. Entretanto, como está acostumado a morar nos jardins, não consegue se habituar lá e volta correndo para o seu canteiro.

Gnomo da Fazenda
É muito parecido com o Gnomo do Jardim, mas emocionalmente mais estável e extremamente conservador em suas idéias.

Esse tipo de Gnomo é muito especial. Se parece com um Gnomo comum, contudo tem um amplo conhecimento do mundo e dos povos, devido ao fato de demorar quase sempre em casas antigas ou museus.
Está sempre atento e conhece a fundo a natureza humana. Uma prova disso é que ele fala e entende a língua dos homens. Os reis gnomos geralmente são escolhidos pela família.
São bem-humorados, sempre dispostos a uma brincadeira ou uma travessura, com raríssimas exceções , naturalmente. O gnomo mau-caráter, quando existe - e isso ocorre uma vez a cada mil anos -, é fruto da mistura de algumas raças muito distantes.
Gnomo Siberiano

Obs: De vez em quando, algumas famílias de gnomos vão morar nos moinhos.
Fonte: Mistérios Fantásticos
Obs do Autor: Minha mãe me contou uma história que na nossa antiga casa do interior, logo quando eu era bebe ela acordou com um barulho no quarto e se deparou com um desses seres olhando para mim enquanto eu dormia. Logo ela, toda preocupada, foi me tirar de lá com toda a velocidade que podia, então assim, o Gnomo assustou-se com minha mãe e foi para a janela, mas antes de sair ela disse que ele falou a ela que não iria me machucar, que só estava me observando, então assim desapareceu.
Gostei bastante do post, por mais que ele fuja um pouco da "essência" do blog. A propósito, Gnomo é meu apelido de infância xD
ResponderEliminarKenji gnomos são espíritos, existem bons e maus, por isso o post faz parte da essência do blog =) , mas obrigada por sua opinião e comentário :3
ResponderEliminar