Avançar para o conteúdo principal

Salad Fingers

Ola meus jovens, hoje trago a vocês um post um tanto que bizarro. Salad Fingers é um desenho que surgiu no ano de 2004 que criou varias repercussões  sobre o seu significado e fez muitos homens e mulheres discutirem em fóruns e em toda a internet sobre o que poderia se tratar o tal desenho. O desenho foi lançado por um animador do youtube com o nome de David Firth. O canal de David está com o username de "Doki66", e logo mais tarde, o canal foi nomeado de "Fat-Pie".

Pelo que parece, esta animação acontece em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade já não é mais a mesma. O cenário principal é a casa de Salad Fingers, como ele sendo obviamente o personagem central da história. Ao assistir um episódio apenas você ira afirmar que aquilo não tem pé nem cabeça, mas ao assistir os nove episódios da animação você começara a entender que há muita história e mensagens subliminares por trás desse simples desenho bizarro. E é interessante lembrar que David Firth teve a ideia para essa animação se baseando em seus próprios sonhos.

A animação traz o terror junto ao humor negro e assim fazendo o famoso desenho se tornar algo perturbador mas ao mesmo tempo divertido de certa forma. Traz bastante referencia sexual e de relação social entre pessoas.

Apesar de todo o seu conteúdo “nonsense“, Salad Fingers conseguiu prender boa parte do seu público, o que o fez ser eleito pelo aclamado jornal The San Francisco Chronicle, integrante do Top 10 da Cultura Pop em 2005.

Salad Fingers continuou fidelizando e conquistando muitos adeptos ao longo dos anos, inclusive ganhando mérito ao ser exibido em grandes festivais de horror e filmes independentes, como foi o caso do Sydney Underground Film Festival, em 2007.
Sua trilha sonora sombria e atordoante é um dos pontos mais fortes da obra de David Firth. Trabalhos como os de Boards of Canada, Brian Eno e o grande Aphex Twin, dão um certo “up” à série, deixando o clima bem mais pesado e impactante.

Até hoje, os fãs e apreciadores da série bolam e comentam em fóruns as diversas teorias da animação. Possíveis explicações para o humor negro, o comportamento dos personagens e o ambiente são os mais profundos temas discutidos. Rodeado de perguntas sem respostas, Salad Fingers cumpre o seu propósito (pelo menos em muitas pessoas)… Permanecer um bom tempo nas mentes de quem procura desvendá-lo.

De qualquer forma, Salad Fingers é um desenho que traz muitos mistérios e teorias. Aqui vai os episódios:









(Para quem quiser ver os episódios legendado, aqui estão: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9)

Comentários

  1. O mais interessante, sem dúvidas são as diversas teorias geradas por cada episódio, desde a sexualidade do protagonista até o motivo dessa melancolia toda. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, inclusive você pode ver que o personagem alem de demonstrar transtorno de personalidade multipla, ele é canibal. Achei muito interessante como o criador colocou as mensagens sibliminares. Genial.

      Eliminar
    2. O que mais me intriga é: Qual o significado de tais mensagens subliminares?

      Eliminar
    3. Bom, é fato de que o criador tenha se baseado em seus sonhos, então pode se dizer que talves sejam reflexos da personalidade dele ou de conhecidos dele. Nunca se sabe.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.