Avançar para o conteúdo principal

Mini-guia para iniciantes em "caça ao fantasma"

Pois é o nosso Prince não pode vir postar hoje e por isso aqui estou eu para substituir =)
O post de hoje será, como o título diz, uma espécie de mini-guia para aqueles que estão a pensar ir "caçar" fantasmas pela primeira vez!
Tirei o texto de uma comunidade da qual faço parte no Google+ e irei deixar o link aqui no final do post.

Nota: Tradução NÃO literal do texto. (tive de o reescrever à minha maneira para fazer sentido, pois a tradução de finlandês para inglês deixou muito a desejar pelo pouco que empreendi do original .-.)



Leiam isto se forem caçar fantasmas pela primeira vez!


Básico

- Sejam cépticos
- Procurem sempre as razões lógicas primeiro
- Não levem nem armas nem drogas com vocês durante a "caçada"
- Lembrem-se da segurança! Não corram riscos desnecessários
- Tenham todas as ferramentas, de que irão precisar, prontas e sempre com vocês
- Analisem as informações recolhidas antes de abandonarem a "caçada"


Onde procurar por espíritos

Os espíritos têm uma grande tendência a permanecer em sítios onde tenham acontecido mortes misteriosas ou violentas. Por vezes, alguns espíritos ficam presos à terra na espera de receberem ajuda externa para resolverem alguma tarefa que os esteja a prender à terra; este tipo de espíritos em especial, raramente tem consciência de que morreu.

Para começar devem sempre procurar pela história do local ou edifício que escolheram para explorar, uma boa maneira de encontrar informações é através de documentos públicos que se encontram nas bibliotecas locais ou então falando com os moradores mais antigos (ou até com familiares vossos, caso saibam que eles têm algum conhecimento sobre histórias paranormais na zona).


Quais os melhores sítios para começar a procurar

- Cemitérios

É sabido que os cemitérios são um dos principais sítios onde acontecem assombrações, então são também óptimos sítios para se fazer uma primeira exploração! Se algum dos mortos tiver sido vítima de uma morte violenta, há ainda mais probabilidades de vocês se depararem com um espírito.
Mas pelo amor de todas as criaturas do céu e inferno, lembrem-se de respeitar os mortos enquanto andam a explorar!

- Casas velhas e hotéis

Quanto mais velho, melhor.
É essa a regra de ouro para uma exploração paranormal bem sucedida (caso prefiram edifícios a cemitérios...), quanto mais antigo for o edifício mais probabilidades há de que haja uma história de assassinato, incêndio ou qualquer outra calamidade mortal sobre ele.

- Prisões

Prisões são um dos melhores sítios para explorar. Em quase todas elas há histórias de violência, sofrimento e até de corpos deixados a apodrecer dentro das celas em vez de receberem um devido velório, por isso é bem provável que se encontrem fantasmas a vaguear pelos corredores ou então nas celas onde tinham vivido.


O que levar




- Câmara digital e Câmara de filmar (ou apenas uma das duas)

Estas são duas coisas muitos importantes numa exploração paranormal, pois ambas conseguem capturar coisas que não vemos a olho nú.
É aconselhável que deixem a câmara fotográfica ligada durante todo o vosso percurso e que vão tirando bastantes fotos em todas as divisões onde entrem.
No caso da câmara de filmar, podem deixá-la ligada numa divisão apenas. Talvez na divisão em que sentem mais actividade seja uma boa opção...

- Gravador de audio

O gravador irá captar todas as vozes humanas e não humanas que estiverem presentes.
Podem tê-lo convosco o tempo todo ou, preferencialmente, deixá-lo numa divisão em que ninguém possa afectar os resultados da gravação.
Tenham em atenção o factor "eco" das divisões para que não corram o risco de o eco das vossas vozes ser gravado.

- Lanterna, caderno e lápis/caneta

A parte da lanterna é bem óbvia não é, afinal vocês vão precisar de luz durante a exploração...
O caderno deve ser usado para anotar tudo! Devem anotar toda a actividade que acontecer (juntem a hora e local), as mudanças de estado físico e psicológico que vos acontecerem, e tudo o mais que fizerem ou virem.
Porquê o anotar as mudanças psicológicas e físicas: acredita-se que os fantasmas interferem com o campo electromagnético em volta das pessoas e também que se alimentam da sua energia de modo a poderem interferir no mundo físico.

- Termómetro

Um termómetro que analise a temperatura ambiente vai ajudar-vos a analisar as mudanças de temperatura que ocorrerem durante a exploração.
Normalmente, "frio" a mais significa que o espírito está por perto.

- Bússola e Walkie Talkie

A bússola vai servir não só para vos orientar mas também para poderem analisar as mudanças nos campos magnéticos.
O walkie talkie será necessário apenas se estiverem a explorar com amigos, de modo a que possam comunicar entre vocês e consequentemente fazerem percursos separados.

- Uma mente céptica e pensamento racional

Para que analisem tudo de forma racional e não se deixem levar por coisas que não são o que parecem.

- Segurança

Durante uma exploração em edifícios antigos ou abandonados há sempre riscos de se encontrar chão degradado e vidros espalhados, nos cemitérios correm o risco de caírem dentro de campas vazias e destapadas...por isso devem ter com vocês um kit de primeiro socorros. 


Como proceder com a investigação

- Quando se faz uma investigação paranormal, precisam acima de tudo de ter autorização do dono do local que vão explorar.
- Precisam ter as parafernálias (leia-se equipamento) todas prontas a funcionar e em bom estado, por isso verifiquem-as antes de começarem a "caça".
- Devido aos perigos da actividade, é sempre aconselhável fazê-la com um ou dois amigos ou então com um grande grupo de pessoas; não só é mais seguro, pois há sempre alguém para vos socorrer, como também se faz uma exploração melhor e uma recolha de dados mais pormenorizada.


Investigar os resultados

- Depois de recolhidas todas as informações e possíveis evidências, comecem a investigá-las procurando por sombras anormais, fantasmas e espíritos, orbs...
Mas tenham em atenção que o pó, muitas das vezes, pode ser confundido com um orb! (é aqui que entra a mente racional)



Agora que estão preparados...Comecem a caça! 8D -credo...-




Tradução inglês-português e correções: Adalia

Comentários

  1. É preferível ir com um grupo considerável de amigos, a tensão gerada pela solidão em um ambiente supostamente "assombrado" pode gerar algumas ilusões(pareidolia). Outro lugar interessante para se caçar fantasmas, que talvez já esteja incluso no tópico "Prisões" são hospitais psiquiátricos abandonados, uma vez que, nesses lugares o tratamento com os internos é um tanto quanto cruel, o que pode gerar algumas almas perturbadas. E a respeito da caneta/lápis e caderno, acho melhor desconsiderar, deve ser difícil escrever em uma situação dessas. haha

    ResponderEliminar
  2. É verdade, hospitais psiquiátricos também são bons locais para explorar. Mas calculo que, a nível psicológico, seja mais difícil entrar num sítio desses do que visitar uma prisão por exemplo...

    Quanto ao caderno, há sempre a opção dos smartphones que é um pouco mais prático! XD

    -Obrigada pelo comentário e pela visita =)-

    ResponderEliminar
  3. È se houver uns perturbados, oque faz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.