Avançar para o conteúdo principal

Terror Nocturno

O terror nocturno ou pânico nocturno (pavor nocturnus) é um distúrbio do sono, que se caracteriza por gritos durante o sono, devido a pessoa sentir-se como se estivesse a ver algo terrorífico durante seu o sono. Geralmente começa com manifestações comportamentais de intenso medo (mesmo enquanto dorme) com um despertar "bruto" em um grito de pânico e respiração rápida. O terror nocturno habitualmente inicia-se durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 10 minutos. Assim como após sonhos normais é difícil recordá-lo, simplesmente alguns, poucos, fragmentos do que se estava a sonhar e caso a pessoa volte a dormir logo depois desse despertar pode ser esquecido junto com os sonhos quando ela voltar a dormir.



A sua prevalência é mais comum na infância, 10% a 15% das crianças tem ou tiveram pelo menos 1 episódio desses durante 1 ano.
A taxa diminui para 1% a 5% entre os adolescentes, não existindo uma diferença significativa entre os adultos.
Pesadelos são sonhos com forte conteúdo emocional angustiante, que não levam, necessariamente, a despertar e ocorrem com muito mais frequência na população, sendo mais facilmente associados a seus eventos stressantes e frequentemente diminuindo a frequência sem necessidade de tratamento.
O "terror nocturno  por outro lado é um severo distúrbio no sono, consistindo de ataques de terror agudo emergindo do sono profundo após o primeiro REM (entre 15 minutos a 2 horas após começar a dormir).
É acompanhado por violentos movimentos corporais, agitação extrema, gritos, gemidos, falta de ar, suor, confusão, e em alguns casos, fuga da cama ou do quarto, comportamento destrutivo e agressão dirigida a objectos ou contra estes, ou outras pessoas. No momento de pânico ferimentos, fracturas e lesões podem ocorrer caso não sejam tomadas as devidas precauções.
O intervalo em que a pessoa fica acordada pode ser apagado junto com o pesadelo naturalmente. Sendo assim, é habitual que a pessoa não se lembre de nada no dia seguinte, especialmente crianças devido ao seu cérebro ainda não estar completamente amadurecido. 

Enquanto dormimos a transição de memória de longo prazo se focaliza apenas nas informações mais importantes que ocorreram antes da pessoa ir dormir e descarta o resto como desnecessária. É possível lembrar-se desse intervalo caso a pessoa faça o esforço adequado para memorizar esse evento e desencadear essas memórias com anotações ou ao ouvir a história de um familiar.
O Terror noturno pode coincidir com sonambulismo, em que andar e correr ocorre em conjunção com gritos, saltos e agitação violenta.
Durante o ataque de terror nocturno  existe uma superlativação do sistema nervoso autónomo simpático, incluindo dilatação das pupilas,acontece um aumento as taxas respiratórias e cardíacas, e um aumento na pressão arterial. A taxa do coração pode aumentar até 160 a 170 batimentos por minuto (o normal geralmente é de 60 a 100 no adulto), os quais são maiores que aqueles ocorrendo durante os episódios de stress mais severos. 



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Terror_noturno

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.