Avançar para o conteúdo principal

Mary Shaw

Quem aqui tem medo de marionetas de madeira, que levante a mão! -levanta a mão-
Mas e se eu vos disser que os donos das marionetas deviam ser motivo de medo maior do que os ditos bonecos? ...


Mary Shaw, a ventríloca de Ravens Fair





"Tem atenção ao olhar de Mary Shaw.
Ela não tinha filhos, apenas as suas bonecas.
E se alguma vez a vires nos teus sonhos,
assegura-te de nunca , nunca gritar ou ela vai arrancar a tua língua pela costura"




Mary Shaw nasceu no ano de 1869; em criança era solitária, não tinha amigos, apenas as suas bonecas. Nunca foi casada, nunca teve uma família sua nem filhos, apenas as suas marionetas.
Mary foi em adulta uma ventríloca de sucesso e vivia com uma família de 101 marionetas de madeira, perfeitamente esculpidas e trabalhadas por ela, todas elas com nome próprio e personalidade distinta.

Por volta do ano de 141, durante um dos habituais shows com a sua mais amada marioneta Billy, um rapazinho de nome Michael Ashen interrompeu a actuação dizendo que conseguia ver os lábios de Mary mexerem enquanto ela dava voz à marioneta. Envergonhada e enraivecida, Mary usou a marioneta para expressar a sua frustração e para defender que não era ela quem falava mas sim Billy; a marioneta defendia-se dizendo que não era apenas um boneco e que falava de verdade, que deviam provar a Michael que estava tão vivo como o rapaz e Mary defendia que deviam ignorar a acusação feita pelo rapaz, acabando por se gerar uma discussão entre ela e Billy, em que as vozes dos dois se sobrepunham uma à outra, parecendo que a marioneta estava realmente a falar.
A actuação acabou quando Mary perguntou ao rapaz Michael "Quem é agora o boneco?".

Mais tarde, Mary ainda irritada e frustrada, raptou Michael e manteve-o escondido na oficina onde criava as marionetas, como forma de vingança pela vergonha que o rapaz a tinha feito passar.
Quando a família do rapaz deu pela falta dele, o primeiro suspeito do desaparecimento foi Mary; juntaram-se várias famílias da cidade Ravens Fair e abriram uma perseguição a Mary, que encontraram no quarto que lhe servia de casa no teatro onde actuava. 
Mary foi obrigada a gritar, teve a sua língua arrancada com violência para que a sua voz silenciada para sempre, e assassinada.


Anos mais tarde, Michael foi encontrado
na forma de marioneta.
Preso com fios pendentes do tecto,
olhos de vidro e corpo meio decomposto.
Ele teria sido transformado em marioneta,
dando um novo rumo à procura de
Mary Shaw pela criação da
marioneta perfeita.



O funeral de Mary ficou entregue à família Walker, dona da funerária local, assim como os seus dois únicos desejos: ser transformada numa marioneta e ser enterrada junto dos seus "filhos", as 101 marionetas.
Todas as 101 marionetas foram enterradas individualmente em sepulturas separadas, no canto mais escondido do cemitério de Ravens Fair.


A lenda em si, começa quando o espírito de Mary Shaw se ergue e começa a assombrar a cidade, procurando vingar a sua morte. Junto com ela, também as marionetas se ergueram das sepulturas para dar corpo à vingança da sua "mãe".
Durante décadas Mary usou as marionetas para assassinar famílias inteiras, arranco-lhes as línguas quando gritavam ao se depararem com ela.


Apesar das inúmeras famílias que assassinou, o alvo principal da vingança de Mary sempre foi o que restava da descendência de Michael Ashen. Mary usou a marioneta Billy para atormentar os Ashen e acabou por os assassinar a todos, incluindo o membro mais novo que seria apenas um feto com poucas semanas de existência, garantindo assim que a família Ashen não teria mais nenhuma descendência.



Durante o processo de vingança contra eles, todas as marionetas de Mary foram queimadas e deixadas a arder junto com o quarto e teatro onde Mary havido morado enquanto viva.



No fim, Mary Shaw teve a sua vingança e também a sua linha de marionetas perfeitas pois transformou os Ashen em marionetas humanas...Se ela continua a assombrar ou se voltou para a sepultura, isso não vos sei dizer...Mas pelo sim pelo não...Shhhhhh...

Cuidado com o olhar de Mary Shaw
Ela não tinha filhos, só os seus bonecos
E se a vires no teus sonhos
Não deves gritar
Pois ela está a vingar-se de todos
Que a silenciaram e a fizeram cair
Mandando as 101 bonecas arrancar-lhes as línguas
Para que nenhum deles volte a proferir uma única palavra
Lustrosos pequenos olhos, virando em todos os sentidos onde vais
Deixa-os no escuro e nunca saberás
Eles irão te deitar, num sono eterno
Com um quadro de horror, o teu próprio sangue escorrerá
E se indo para sempre, ela irá levar
Todos os teus entes queridos e família
Tem cuidado com a Mary Shaw
Ela está muito zangada
E seja o que for que tu faças, não pareças assustado
Pois ela vai matar-te e deixar o teu sangue aí
O seu espírito vive dentro de um boneco
Escavou para fora do seu túmulo, tu irás perder tudo
Apenas não digas o nome dela
Não lhe perguntes porquê
Ela irá levar os teus entes queridos e ela não irá chorar
Tem cuidado com o olhar de Mary Shaw
O seu espírito continua a viver



Fonte de informações: vilains.wikia.com/wiki/Mary_Shaw / poems-and-quotes.com

Comentários

  1. eita primeira creepy que realmente me deixou assustado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é propriamente uma creepy mas sim a história da personagem principal de um filme chamado Dead Silence...alguma vez viu o filme? :3

      Eliminar
    2. Muito bom por sinal, merecendo mais sequências.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.