Avançar para o conteúdo principal

Fatal Frame - Zero

Hey hey hey my puppets =3
Deixei um pouco de lado as lendas e parti para os jogos..... Hoje lhes trago sobre o Fatal Frame - Zero ... O primeiro a ser lançado... Espero que gostem, opinem e me deem dicas para mais jogos ;3








Sobre o jogo

Bem o objetivo do jogo é simples, consiste em exorcizar fantasma que assombram a mansão Himuro, o game é bem sombrio possui uma excelente história e um ótimo enredo, devido a isso o seu sucesso junto ao publico. Ele envolve também alguns rituais xintoístas .
Possui uma boa jogabilidade demora um pouco ate se adaptar principalmente para aqueles que estão acostumados com RE (Resident Evil ) ou Silent Hill , no game sua unica arma consiste em uma unica câmera, A Câmera Obscura ou uma maquina fotográfica antiga que foi modificada por seus antepassados para poder exterminar fantasmas, o poder de exorcismo varia de acordo com o tipo de filme que é utilizado .

Esse game foi desenvolvido pela Tecmo , a franquia Fatal Frame acabou por se torna um dos jogos de survivor horror mais bem aceita pelo publico da atualidade , um dos principais objetivos além de caçar fantasma consiste em resolver um mistério que esta ligado as antigas superstições japonesas . Uma curiosidade sobre a Tecmo além de produzir Fatal Frame, foram responsáveis por títulos como Ninja Gaiden, Dead or Alive . Falando um pouco mais das característica do jogo ele possui gráficos superiores a muitos games lançados em 2001 sua ambientação gráfica foi feita de uma forma perfeita, todo o cenário em si é interligado, não existe pausas para mudar de um quarto para outro e tudo em tempo real, fora que possui cenário muito bem trabalhos principalmente pelo jogo possuir pouca luminosidade, que é bem escassa deixando o clima mais sombrio, pois a unica luz que existe no local é da própria lanterna do personagens principal , o som em si não se destaca porém se encaixa perfeitamente na ambientação do game sempre com ruídos e sons assustadores que pegam o jogador desprevenido.


História de Fatal Frame 1

O primeiro jogo da série é baseado em fatos reais. O irmão de Miku (protagonista do jogo) é um jornalista, que faz uma visita à mansão Himuro para pesquisar sobre 3 assassinatos. A lenda revelava que quando os corpos foram encontrados, suas mãos, braços e pernas haviam sido marcadas. Ficou claro então que as vítimas tinham sido severamente torturadas, e brutalmente espancadas. Isso foi logo após que Miku teve uma premonição. Ela previu que seu irmão estava sendo torturado em uma mansão, amarrado e deixado para morrer. Para assegurar que ele estava a salvo, Miku resolve ir ajudá-lo em sua pesquisa. Miku e seu irmão tentam conseguir informações dos moradores da região, mas eles ficam hesitantes... Eles deveriam seguir com suas vidas e não ficar revirando o passado. Ignorando os conselhos, Miku e seu irmão se põe a analisar algumas fotos dos mortos. As fotos revelavam o aparecimento de cordas envolta dos pulsos das pessoas. Para o terror de Miku, assim como seu irmão no sonho ele também tinha marcas de cordas nos pulsos.

 

Enquanto voltam da busca, Miku e se irmão se perdem na floresta. Cansada das pesquisas, Miku acaba adormecendo no carro e começa a sonhar. No sonho, ela vê as pessoas condenadas das fotos, cercadas de escuridão com cordas apertadas em seus pescoços, tornozelos e pulsos. Perto deles há uma mulher vestida de branco que tem um longo cabelo escuro escondendo seu rosto. Enquanto Miku vê aquilo, a mulher misteriosa, aperta as cordas das pessoas mortas, produzindo o som de cordas esmigalhando algo. Miku escuta um barulho e acorda. Ela se encontra sozinha no carro que está estacionado perto da mansão. Ela olha para os lados freneticamente e apenas vê seu irmão desaparecer dentro da mansão. Sentindo-se completamente só, ela pega a antiga câmera fotográfica de sua mãe que está convenientemente no banco de trás e sai do carro para buscar seu irmão. Em seu estado de frenesi ela acha que vê a mulher de branco a alguns metros de distância. Deixando de lado seus medos, Miku entra na mansão para procurar seu irmão. A casa está aparentemente, completamente abandonada, com apenas a sua lanterna e as luzes da lua para guiar seu caminho. Quando ela passa em frente a um enorme espelho, ela sente uma presença. Voltando-se rapidamente, ela volta ao olhar para o espelho apenas para ver o reflexo da misteriosa mulher vestida de branco.

 

A Câmera Obscura é o dispositivo usado em Fatal Frame para aniquilar os espíritos.
Foi criada por Dr. Kunihiko Asou (um ancestral paterno das protagonistas Mayu e Mio de Fatal Frame 2), para capturar fenômenos sobrenaturais que não possam ser visto a olho nu. Foi desenvolvida para fotografar entidades espirituais e eventos do passado, mas foi um protótipo e suas funções não foram totalmente testadas. Fotografado coisas que "pessoas normais não podem ver", ela também possui poderes exorcistas.
Seijiro Makabe, um estudioso que tinha ido investigar a "Vila de Todos os Deuses", empretou a câmera para o Dr. Asou para fotografar a vila que tinha o rumor sobre ela de um Ritual Proibido. Dr. Kunihiko era um folclorista que estudava os espiritos no mundo. Ele modificou a dispositivos mais antigos de seu tempo, a câmera, o rádio e o projetor tentando criar uma máquina que pudesse captar fenômenos sobrenaturais. Ele se isolou do mundo acadêmico, mas fez amizade com Makabe.


A camera obscura usa filme como munição.

Esses são os tipos de filmes:

- Tipo-07: O mais fraco dos filmes da série. É um filme velho, que virtualmente não tem poder de exorcismo. Esse filme só aparece em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3.
- Tipo-14: Um filme fraco. O filme é o mais comum e tem um poder mínimo de exorcísmo.
- Tipo-37: Um filme de poder moderado.
- Tipo-61: Equivalente ao que aparece em Fatal Frame de número 37.
- Tipo-74: Um filme forte.
- Tipo-90: O mais forte dos filmes em Fatal Frame1, reduzido ao segundo mais forte em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3. Ele é especialmente selado e tem um grande poder de exorcismo.
- Tipo-00/Zero: O mais forte dos filmes. É extremamente selado e tem o maior poder de exorcismo. Aparece em Fatal Frame 2 e Fatal Frame 3



A lenda na série

Na ambientação de Fatal Frame, garotas são criadas para serem sacrifícios. Esses sacrifícios são necessários para manter o portal do "outro mundo" fechado. Para escolher quem vai ser o sacrifício, os guardiões pegam todas as donzelas com potencial.
Uma delas é escolhida como Oni (demônio) do jogo, representando um demônio do portal. A Oni deve tentar pegar as outras para determinar quem será o sacrifício. Não se sabe se as meninas são avisadas do que realmente o jogo representa.
A primeira garota a ser pega será o sacrifício do "Ritual do Demônio Cego". Era dito que essa garota era cega ao "Oni", e era incapaz de vê-lo. A última garota a ser pega, diziam, era a que tinha a aura (ou energia) mais forte. Ela pode ver os demônios, e consegue fugir o máximo que pode, na teoria fazendo dela a mais forte das "Donzelas". Essa garota será a escolhida para participar do "Ritual do Estrangulamento", que manterá os demônios no portal.



Personagens




Kirie


Pessoas inocentes morreram na mansão Himuro e os moradores locais colocam a culpa em Kirie. Seu espírito continua a assombrar a mansão Himuro... e Miku.

Foi escolhida aos 7 anos de idade para ser a próxima Sacerdotisa do Templo das Cordas durante o Ritual de Identificação do Demônio. Imediatamente, segundo o ritual, ela foi colocada em exílio de qualquer pessoa pelos próximos 10 anos. Viveu sozinha na mansão Himuro, tendo apenas os sacerdotes como companhia.

Perto do fim do período de exílio, ela se apaixona por um visitante que se encontrava no jardim e ensinou a ela algumas coisas. Depois de um tempo ela parou de receber as visitas do jovem e um sacerdote, provavelmente do lorde Himuro, disse que ele havia voltado para casa.

No dia do ritual, Kirie é levada à sala de estrangulamento, mas não quer morrer e graças a esse desejo, o sangue em suas cordas não funcionam, os portões do inferno se abrem e a alma de Kirie é possuida por uma força malígna.









Mafuyu


Mafuyu é o irmão de Miku. Depois da morte misteriosa de seus pais, ele é o único parente do que ela possui. Mafuyu vai para a mansão Himuro em busca de Takamine, um famoso escritor e amigo que desapareceu.














Miyuki



Mãe de Mafuyu e Miku. Ela mesma possui poderes espirituais. Ela fica preocupada que talvez seus poderes sobrenaturais tenham passado para seus filhos. Antes de sua morte misteriosa, a adoentada Miyuki deixa para seus filhos, sua amada câmera antiga para protegê-los quando fosse preciso.











Miku Hinasaki


Miku é a personagem principal do jogo. Os membros de sua família ficaram conhecidos por seu sexto sentido.


E assim como eles, Miku pode ver coisas que pessoas comuns não podem ver, graças a seu sexto sentido.Sempre teve dificuldade em fazer e manter os amigos, a maioria das pessoas com as quais ela tentou interagir, achavam-na estranha. Mafuyu seu irmão é o único que a aceita pelo que ela é, afinal, ele entende o que ela está passando.










Junsei Takamine

Takamine é um grande escritor do qual Mafuyu tem uma grande admiração. Ele não só deu um conselho de emprego para Mafuyu, mas como é um grande amigo dele.


Costumava ser o mais conceituado escritor, mas estava em uma crise profissional. Seus livros vendiam, mas não eram como costumavam ser.


Para aumentar suas vendas, ele decide pesquisar sobre os rituais praticados pela família Himuro e segue para a mansão. Desde então, não se ouviu mais falar dele, nem mesmo Mafuyu.









Tomoe Hirasaka


Ela é assistente de Takamine. Ela também desapareceu na mansão junto com Takamine e Koji. Assim como Miku, Tomoe tinha sexto sentido. O motivo de ter ido à mansão Himuro foi uma premonição que ela teve e agora ela também está desaparecida.














Koji Ogata


Koji é o editor de Takamine. Ele o acompanha na viagem para colher material para sua própria revista de terror. Ele também desapareceu.

















Lista dos Fantasmas : Himuro Mansion
- The Bound Man
- Wandering Monk
- The Female Head 
- The Blinded
- Man With Long Arms 
- Woman Hanging (Yae)
- Broken Neck 
- Folklorist (Ryozo)
- Editor (Koji) 
- Floating Face
- Assistant (Tomoe) 
- People Killed
- Novelist (Takamine) 
- Shrine Maiden
- Crawling Girl 
- Headless Priests
- Boy Hiding 
- The Himuro Family Master
- Girl In Well
- Warrior
- Long Haired Woman 
- Malice Kirie

- Young Kirie


  
  





Fonte: Kowaii

Comentários

  1. Fatal Frame eu ♥ esse jogo tenho todos os de PS2 100% e agora estou com o FF4 de PS3 esse vai ser FODA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foi meu 1º jogo do gênero continua sendo meu predileto =3
      Também tenho todos de PS2 e gostaria muito de ter um 3Ds para jogar o "The Cursed Memoir" =3
      Bom independente de qual for sempre será foda =3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.