Avançar para o conteúdo principal

A estranha foto

Lembram-se daquela foto, de uma escadaria de metal, que deixei à uns dias na nossa página de Facebook? Não? Mas deviam ._.
Pois então fiquem com a suposta história da fotografia =)


A estranha foto




Charles encontrou um livro quando tinha 12 anos de idade. Estava preso atrás de uma velha estante no sótão da sua casa. O livro não tinha capa assim como algumas páginas estavam em falta. Era um livro de assustadoras histórias de fantasmas mas, sem a capa, Charles não sabia se as histórias eram reais ou inventadas.

Quando se deitava na cama à noite, Charles lia as histórias silenciosamente para si mesmo. As histórias assustavam-no, mas por alguma razão ele não se conseguia impedir de as ler a todas uma e outra vez. Com o coração a palpitar no peito e a respiração presa na garganta, mas ainda assim ele era incapaz de largar o livro.

Havia apenas uma ilustração no livro, era uma estranha fotografia sozinha no meio das páginas.
Charles não conseguia suportar olhar para ela. Havia qualquer coisa nela que o enervava mas ele dava sempre por si preso à imagem por horas. Ele nunca percebeu porque a foto o fascinava tanto.

A foto não tinha nada que justificasse o medo e pavor que lhe causava. A única coisa que mostrava era uma escadaria de metal vazia que levava à escuridão em baixo. Poderia ser medo de alguma coisa ou de alguém que estivesse à espreita na escuridão? Ou então talvez fosse dos degraus de metal enferrujado que pareciam cobertos de sangue.

Por alguma razão, a foto tanto o aterrorizava que ele acabou por chegar ao ponto de ruptura. Ele arrancou a foto do livro e deitou-a no lixo. Charles pensava que assim seria o fim daquilo, mas logo percebeu que não conseguia tirar a imagem da cabeça.

Quando adormecia à noite, ele via a escadaria de metal em pesadelos e acordava sempre coberto de suor gelado. A estranha foto assombrou-o por anos. Conforme ficava mais velho, ele lembrava-se frequentemente da imagem e os pesadelos recomeçavam. Era como se aquilo que ele tinha visto na foto nunca poderia não ter sido visto.

Uma noite quando regressava do colégio, Charles atalhou caminho por um beco escuro e deparou-se com um cenário que lhe era demasiado familiar. À sua frente, ele via a mesma escadaria de metal enferrujada que tinha assombrado os seus sonhos por tantos anos.

Charles sentiu um calafrio subir-lhe pela coluna e teve a súbita vontade de fugir. Mas a curiosidade levou a melhor sobre ele. Ele tinha de descobrir porque é que a escadaria o perturbava tanto.

Charles aproximou-se cautelosamente da escadaria, olhando fixamente para a escuridão que se abatia lá em baixo.
Aterrorizado, a sua mente começou a reconhecer estranhas formas no meio da escuridão. Ele podia até ouvir sons bizarros e gemidos vindos do subterrâneo.

Ele começou a tremer de medo, enquanto permanecia parado no topo das escadas. Ele estava prestes a virar costas e ir embora quando ouviu algo estranho. Um sussurro ou mesmo um gemido baixo. Ele olhou para baixo e começou a gritar.


Fonte: Scary for Kids
Tradução: Adalia


Voltem lá a cima à foto e olhem para baixo também, quero saber se terão razões para gritar como o Charles :3

Comentários

  1. olhe por um certo tempo e verá a escuridão começar a subir os degraus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? O.O Tenho de testar essa teoria!
      Mas não é esse o "segredo" da foto =)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.