Avançar para o conteúdo principal

Mulher de Branco


Esta é uma lenda muito falada no meio de camionistas e viajantes nocturnos.
Este mito, em conjunto com o de “Bloody Mary”, aparece um pouco por todo o mundo.
Segundo a lenda, uma jovem mulher num acto de desespero, devido aos maus tratos sofridos pelo marido, matou os seus filhos afogando-os na banheira enquanto os mesmos tomavam banho.

Uma outra versão profere que esta mata os filhos por eles a impedirem de casar com o homem dos seus sonhos.
Mas em ambas as lendas, depois de morrer, esta mulher torna-se um espírito.

A versão mais famosa é provavelmente a versão mexicana, em que uma princesa indiana, Doña Luisa de Loveros, apaixonou-se por um nobre mexicano chamado Don Nuno Montesclaros. A princesa estava muito apaixonada pelo nobre e teve dois filhos com ele, mas o sujeito recusou casar com ela. Quando Montesclaros a deixou e casou com outra mulher, Doña Luisa ficou enlouquecida com raiva e esfaqueou os dois filhos. A polícia encontrou-a a chorar, vagueando pelas ruas, com as roupas cobertas com sangue. Acusaram-na de infanticídio e mandaram-na para a prisão. Desde aí, diz-se que o fantasma de La Llorona (“a mulher chorosa" ) vagueia no país à noite nas ruas com as suas roupas sangrentas, chorando pelo homicídio dos seus filhos.
Esta é uma versão moderna de uma lenda muito antiga, que possivelmente surgiu enquanto os conquistadores tentavam conquistar o Rio Grande.


Existe outra versão nascida em Dallas em que La Llorona é ligada a outra lenda urbana, o “Passageiro Fantasma”. Nesta, durante a maioria das noites, o condutor dá boleia a uma mulher que está na rua e ou esta desaparece quando passam por um cemitério ou dá uma morada de uma casa há muito tempo abandonada, a sua antiga casa.

Existem mais algumas versões, como uma vinda de White Rock Lake (Dallas): uma bela jovem vestida com uma camisa de dormir branca, coberta de sangue, que pede boleia, dá um endereço de uma morada e depois desaparece mesmo antes de chegar ao destino.

Também vinda de White Rock Lake, diz-se que a mesma rapariga aparece nas casas com os alpendres virados para o rio, pedindo para usar o telemóvel e depois desaparece deixando apenas uma poça de água e ecos de gritos.



Em Portugal há relatos deste tipo, como por exemplo o famoso vídeo “Acidente na Estrada de Sintra”, em que três amigos dão boleia a uma rapariga vestida de branco que encontram na rua. Nisto, a rapariga chora durante o caminho e chega a um momento em que diz: “Foi aqui…”, de seguida os outros passageiros perguntam o que se tinha passado ali; a rapariga responde: “Foi aqui que tive o acidente… e morri.”
De seguida, a rapariga aparece com uma forma cadavérica e causa o acidente em que o carro capota e supostamente os passageiros da frente morrem e apenas o que filma sobrevive.

Esta lenda tem muitas versões e está bastante universalizada.



Fonte: Mr. Malas - Portal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.