Avançar para o conteúdo principal

A misteriosa morte de Edgar Allan Poe

Ola, meu caros jovens semi-mortos, venho aqui trazer um post sobre um cara que me inspira muito. Edgar Allan Poe. Oh, god... como esse cara é um gênio! Bom, aqui vai.



Edgar Allan Poe, um dos mais conhecidos e aclamados escritores, tinha o costume de escrever contos que se misturavam com sua própria vida e vice-versa. A morte do artista não poderia estar de fora, afinal foi um grande mistério a forma como Poe partiu desse mundo, será que era mais um de seus contos se misturando com sua vida?

Ficou conhecido por escrever contos que misturavam dor, medo e morte. Influenciou grandes nomes da literatura, tais como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Franz Kafka, e outros.

Nascido em Boston, no dia 19 de janeiro de 1809, ficou órfão aos 2 anos. Apesar de algum reconhecimento, foi um completo fracasso em vida como homem e artista. O que há de se entender de onde vinha os sentimentos para suas obras. Em 1835, casou-se com sua prima, Virginia Clemm e em meio à grandes dificuldades económicas  mudou-se constantemente de cidade, sempre com empregos mal remunerados.

No ano de 1845, publicou sua obra mais famosa, O Corvo. Mas ele mesmo, certa vez, havia dito que a maldição era um cão negro seguindo a sua vida, pois em 1847 sua amada Virginia tossiu sangue pela primeira vez. Como podem imaginar era o fantasma da tuberculose assombrando Poe. No fim daquele mesmo ano, as tosses com sangue voltaram mais intensas, junto com o fogo da febre. Ela viria a morrer pouco tempo depois, em presença do poeta que assistia a tudo impotente. A partir daí, mergulhou numa existência cada vez mais sombria.

Os dois últimos anos de sua vida estão encobertos por uma névoa de mistério.
Sabe-se que planeava casar novamente em 1849. Com esse propósito, ele viajou para Baltimore no dia 27 de Setembro de 1849. Depois de jantar com amigos, partiu às 4 horas da manhã, já que planeava uma viajem rápida. Nunca chegou ao seu destino.

Em 03 de Outubro de 1849 Edgar Allan Poe foi encontrado em estado de delírio, com roupas que não eram as suas, caído nas calçadas da cidade, por um homem que escreveu para um amigo dele. Na carta, ele diz que encontrou um mendigo que responde por Allan Poe e alega conhecer o destinatário da carta. Pede desesperadamente a presença do mesmo, pois o estado de saúde dele era grave. Esse amigo o levou imediatamente ao hospital, onde ficou internado.

Durante os 4 dias de internação, Edgar Allan Poe não conseguiu pronunciar um discurso coerente sobre o que havia lhe ocorrido. Chama constantemente por alguém com o nome de Reynolds, o que deixa dúvidas até hoje, afinal quem era Reynolds? Porque chamava por esse nome? Será que era uma alucinação? Suas obras interagindo com sua vida? Até hoje ninguém sabe quem foi Reynolds.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.