Avançar para o conteúdo principal

A verdade por detrás do mito Drácula


Vampiros, criaturas noturnas que invocam os nossos medos mais profundos, no limiar entre a vida e a morte. A ficção e a fantasia moldaram uma visão destas criaturas da noite. Mas qual é a verdade por de trás do mito do vampiro mais famoso da historia?
Bram Stoker, o escritor do livro “Dracula” de 1897, apresentou ao mundo o Conde Drácula criando um modelo do que seria um vampiro entrando assim no imaginário popular... Mas onde o Conde Drácula teve origem?
Nas florestas da Roménia, o Castelo Poenari, o lar lendário de uma das figuras mais violentas da história. Vlad o Empalador, um príncipe romeno do século XV, mais conhecido pelo seu nome mais infame e sinistro: Vlad Drácula. O termo “Drácula” foi uma alcunha dada pelo seu pai porque Drácula, em romeno, significa diabo e Vlad era como o diabo, era um tirano cruel e impiedoso. No total calcula-se que Vlad matou cerca de cem mil pessoas.
As histórias que relatam a sua crueldade são lendárias. Sujeitava as vítimas a torturas, queimava-as e, o mais perturbador bebia o seu sangue. As suas acções eram tão diabólicas que o povo associou a algo sobrenatural e foi quando ficou conhecido como vampiro.
Hoje, na fortaleza Poenari, tambem conhecida como o Castelo do Drácula, turistas vão passar a noite desafiando-se a enfrentar o perigo por trás de uma lenda com 500 anos.




Um aparte: Hello eu sou a nova escritura cá do blog... espero que tenham gostado do artigo, deu trabalho a pesquisar e a escrever então como recompensa comentem ...eu sei que os vampiros nos dias que correm estão muito banalizados pela indústria, até já chateia o assunto mas eles são adoráveis, em especial os vampiros dos contos escritos no XIX, na literatura gótica histórias repletas de violência, sangue, sexo (amo em especial o livro de Anne Rice "Entrevista com o Vampiro" com homossexualidade entre vampiros muahahahahah)... lá se vai o tempo que os vampiros eram usados para filmes de terror *suspira* ps: não que não goste dos vampiros actuais, por exemplo amo Sangue Fresco aquela série esta brutal, recomendo...

Comentários

  1. Quando ele morreu cortaram lhe a cabeça para ele na ressucitar mas o corpo e a cabeça desapareceram por isso pensavam que ele era um vapiro que tinham que espetar no coração....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.