Avançar para o conteúdo principal

O Comboio dos Mortos

A história deste filme gira à volta de um mistério que envolve o último metro da noite e de um fotografo demasiado curioso que, depois de ver o seu trabalho ser rejeitado pela dona de uma famosa galeria de fotografia, ganha o hobbie de fotografar as coisas mórbidas e estranhas que se pode encontrar na cidade durante a noite. Esse "hobbie" acaba por levá-lo a seguir um grupo de três rufias (vamos chamar-lhes assim) que tentam atacar uma mulher na estação de metro; o fotografo (Leon) consegue impedir o ataque e depois de os rufias irem embora ele observa atentamente a entrada da modelo no último metro daquela noite enquanto lhe tira fotos. Na manhã seguinte ao quase ataque, Leon fica a saber que a modelo foi dada como desaparecida e ganha a obsessão de descobrir o que aconteceu. Leon começa a fazer investigações de casos parecidos de desaparecimento naquele metro e isso leva-o ao nome Mahogany, um talhante de aspecto estranho que costuma viajar sempre naquele mesmo metro. Curioso e desconfiado, Leon passa a seguir o talhante tirando-lhe fotos que o levam a entrar no último metro da noite, à meia noite, para seguir Mahogany e acaba a ver este assassinar os viajantes que lá se encontravam; ele é descoberto e atacado. Mais tarde acorda na plataforma da estação com várias marcas estranhas cravadas no corpo que levam a namorada de Leon a entrar também na caçada ao assassino talhante.






O resto resume-se a sangue, sangue, briga, sangue, sangue e criaturas esquisitas não identificáveis...Não me  vale de muito continuar o resumo porque é basicamente sempre a mesma coisa, investigação, fotos, pessoas curiosas e morte para satisfazer a fome das criaturas esquisitas canibais. Porém o fim do filme é um tanto inesperado sendo que Leon assume o papel do talhante Mahogany e passa assim a ser o assassino do metro da meia noite.


Curioso como o nome em português é tão diferente do original, traduzido à letra ficaria "O comboio da carne da meia noite"??


Apesar de achar a história meio seca, admito que o filme me baralhou e aterrorizou! Quando comecei a vê-lo achei que era algo muito soft sobre um comboio assombrado e por isso só me apercebi do facto "estou a ver um filme de terror" lá mais para o meio. Para mim o único terror que está presente no filme é maneira de como se observa todos os passos do talhante enquanto ele limpa as vítimas que depois prende nos ganchos dispostos pelos vagões do metro, vê-se literalmente tudo desde ele a rapar o cabelo das vítimas até o arrancar de cada dente delas. Eu sendo uma pessoa bastante picuinhas no que toca a unhas e dentes (basta imaginar uma unha a partir-se pelo meio que entro logo em pânico) fiquei aterrada com aquilo! Mas de resto vê-se bastante bem =)

Vejam o trailler e ponderem vocês se vale a pena assistir ao filme ou não.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Yume Nikki

Ola pessoas, aqui é o tio Allaster e hoje trago a vocês algo diferente. As duas postagens de hoje são de dois games 2d de terror para pc. o Primeiro que trago pra vocês é o famoso "Yumi Nikki". Devo dizer que este post contem MUITOS SPOILERS, portante se quiseres jogar andes de ler ou não ai vai de escolha sua. Então ai vai:

Demônios: Belphegor

Belphegor (em português Belfegor) é um demônio, e um dos Sete Príncipes do Inferno, representa o pecado da Preguiça, alem de também ser conhecido por ser o demônio das descobertas e inventos, pois ajuda as pessoas a fazer descobertas.

Lutin

Os Lutins são seres mitológicos do folclore Europeu, principalmente Francês. Um Lutin é um espírito pagão de uma criança que foi amaldiçoada ou um tipo de duende que usa chapéu vermelho ou verde, tem orelhas pontudas e pode se transformar em animais.